O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou, nesta segunda-feira (12), comentar a condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) e do ex-presidente do seu partido José Genoino (PT), no processo do mensalão. "Eu não achei porque eu não vi. Deixa eu ver", disse Lula ao ser indagado sobre o que achava das condenações de Dirceu e Genoino, após participar da abertura da Olimpíada do Conhecimento, em Barueri, São Paulo. Lula deixou o ginásio de esportes na Grande São Paulo sob forte esquema de segurança e disse ainda: "até segunda" aos jornalistas.
Durante o pronunciamento, o ex-presidente lembrou que foi aluno do Senai, entidade que organiza o evento, e pediu aos participantes que não desistam, mesmo que não sejam os grandes vencedores. "Vocês viram quantas eleições eu perdi? Eu perdi quatro eleições para ser o presidente. Essa era a minha olimpíada e eu não desisti nunca", afirmou.
Lula lembrou que por ter sido aluno da Instituição, conseguiu ser, entre os oito irmãos, o primeiro a comprar casa, o primeiro a ter carro e, posteriormente, conseguiu também ser o presidente da República. "Isso pode acontecer com cada um de vocês. Se esse baixinho aqui pode chegar, por que vocês não podem?", disse Lula. "Esse País fará a revolução social que precisamos", concluiu.
O ex-presidente afirmou ainda que o melhor período da vida dele foi a partir de 1961, quando ingressou no Senai. "O melhor período da minha vida não foi quando eu fui deputado constituinte, ou presidente da República, mas foi no Senai".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião