O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma sala especial no comitê de campanha da reeleição, que será inaugurado segunda-feira com festa de políticos e militantes. O PT destinou um andar inteiro para salas reservadas para Lula, o vice-presidente José Alencar, o coordenador da campanha, Ricardo Campanha, e outros integrantes da direção da campanha. Para marcar a inauguração, Lula deverá fazer um mini-comício depois de visitar a sede do comitê. Segundo o coordenador de logística do comitê e tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, Lula fará um rápido discurso, provavelmente do lado de fora do comitê.

CARREGANDO :)

- Esse mini-comício foi um pedido do pessoal da campanha da Arlete Sampaio, candidata do PT ao governo do Distrito Federal - disse Paulo Ferreira.

O PT está gastando R$ 600 mil para reformar os três andares de um prédio na área central de Brasília - 485 m2 por andar - alugados por seis meses, desde junho, e para implantar a estrutura de campanha, como equipes de comunicação e logística. Segundo o tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, o comitê está sendo decorado com as cores da campanha, como vermelho e azul.

Publicidade

Paulo Ferreira disse que o local do comitê, onde, segundo ele, funciona, por coincidência, um setor do Ministério do Desenvolvimento, foi escolhido devido às condições de mercado de melhor localização e melhor preço. O PT está pagando R$ 22 mil de aluguel por mês, por três andares.

- Não vejo nada demais (funcionar no local um órgão do governo) e fiquei sabendo disso pela matéria do jornal O GLOBO. Locamos três andares e mais estacionamento para 20 pessoas de um empreendedor privado - disse Paulo Ferreira.

Paulo Ferreira disse ainda que os comícios do candidato à reeleição Lula serão definidos sempre levando em conta locais onde o governo fez realizações. Essa foi a razão da escolha de Recife, mais especificamente o bairro de Brasília Teimosa, para o comício de amanhã (sábado), o primeiro de Lula.

- Vai ser significativo porque vai dar uma arrancada na campanha, num local onde é uma promessa cumprida do presidente - disse Paulo Ferreira.

Publicidade