Ao participar da sessão de fotos que o ex-presidente Lula promoveu nesta segunda-feira (30) em São Paulo com candidatos petistas à eleição municipal, Nelson Pelegrino (PT), que disputa a eleição em Salvador (BA) para prefeito, obteve uma espécie de trunfo extra: uma gravação de vídeo em que o principal cabo eleitoral do Partido dos Trabalhadores manifesta seu apoio ao baiano.
"Eu não só vou pedir voto a Pelegrino, como se eu morasse em Salvador eu votaria nele", diz um Lula, sorridente, ainda com a voz distorcida devido ao tratamento contra o câncer de laringe. O vídeo, de apenas 7 segundos, já foi postado pela assessoria do candidato, no Youtube, com o título "Lula é Pelegrino, Lula é 13 em Salvador!"
Pelegrino contou que Lula garantiu que estará participando da campanha de Salvador em um mês. "Falou ainda que tem acompanhado o cenário da cidade e que tudo vai dar certo", disse.
O candidato do PMDB a prefeitura, Mário Kertész, amigo de Lula e que chegou a participar como apresentador de programas de TV da primeira campanha presidencial em que petista venceu, comentou que as eleições são municipais e interferências federais teriam pouca influência.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista
Deixe sua opinião