Ao participar da sessão de fotos que o ex-presidente Lula promoveu nesta segunda-feira (30) em São Paulo com candidatos petistas à eleição municipal, Nelson Pelegrino (PT), que disputa a eleição em Salvador (BA) para prefeito, obteve uma espécie de trunfo extra: uma gravação de vídeo em que o principal cabo eleitoral do Partido dos Trabalhadores manifesta seu apoio ao baiano.
"Eu não só vou pedir voto a Pelegrino, como se eu morasse em Salvador eu votaria nele", diz um Lula, sorridente, ainda com a voz distorcida devido ao tratamento contra o câncer de laringe. O vídeo, de apenas 7 segundos, já foi postado pela assessoria do candidato, no Youtube, com o título "Lula é Pelegrino, Lula é 13 em Salvador!"
Pelegrino contou que Lula garantiu que estará participando da campanha de Salvador em um mês. "Falou ainda que tem acompanhado o cenário da cidade e que tudo vai dar certo", disse.
O candidato do PMDB a prefeitura, Mário Kertész, amigo de Lula e que chegou a participar como apresentador de programas de TV da primeira campanha presidencial em que petista venceu, comentou que as eleições são municipais e interferências federais teriam pouca influência.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios