O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegará no sábado a Washington, onde se reunirá com sindicalistas e realizará uma conferência durante as assembléias do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (BM), informou nesta sexta-feira sua assessoria de imprensa.
Lula terá como primeira atividade na capital dos Estados Unidos um encontro com o presidente da Federação Americana do Trabalho e do Congresso das Organizações Industriais, Richard Trumka.
Ainda no sábado falará sobre "Os avanços e os desafios da América Latina", em conferência organizada pelo Banco Itaú à margem dos encontros anuais realizados pelo FMI e pelo BM.
No domingo, Lula deve viajar a Paris, onde na segunda-feira se reunirá com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e na terça-feira receberá um doutorado "honoris causa" do prestigiado Instituto de Estudos Políticos de Paris, fundado em 1871.
Já na quarta-feira, o ex-presidente se reunirá com líderes do Partido Socialista Francês e depois viajará à cidade polonesa de Gdansk, onde no dia seguinte receberá um prêmio outorgado pela fundação dirigida pelo ex-presidente polonês Lech Walesa.
Na mesma quinta-feira, Lula partirá rumo a Londres, onde realizará uma conferência sobre os programas econômicos e sociais desenvolvidos durante seu mandato.
No dia seguinte, participará de outra conferência, organizada pela revista "The Economist", no marco de um encontro sobre mercados de alto crescimento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo