O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ordenou ao ministro da Justiça, Tarso Genro, que a Polícia Federal abra inquérito para apurar se a pista no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi reaberta dentro das normas técnicas e legais de segurança. A pista foi autorizada para pousos e decolagens sem que as obras de grooving - sistema de ranhuras que facilita o escoamento de água na pista e aumenta a aderência dos pneus durante o pouso em caso de chuva - estivesse concluída.
A pista foi reaberta no dia 29 de junho e a Infraero havia afirmado que, por ser o período de inverno e tempo seco, não haveria problemas com a falta do grooving, que só deverá ficar pronto no fim de setembro.
Nesta terça-feira, um Airbus 320 da TAM que fazia o vôo 3054, proveniente de Porto Alegre e com 186 pessoas a bordo, derrapou ao pousar na pista nova do aeroporto, atravessou a Avenida Washington Luiz sem tocar no asfalto e explodiu dentro do prédio da TAM Express, a empresa de remessas da própria companhia.
Um dia antes do acidente, uma aeronave da Pantanal chegou a derrapar na pista. Foi o primeiro avião a derrapar em Congonhas depois da reforma.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Como fica a última praia deserta de Balneário Camboriú após leilão da Caixa
Deixe sua opinião