O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), não fará nenhuma reunião política durante visita a Curitiba, agendada para a próxima quinta-feira (13). De acordo com a assessoria do Instituto Lula, o ex-presidente deve participar somente do evento público, o seminário "O Decênio que Mudou o Brasil", que comemora os dez anos de administração do PT no governo federal. Antes de chegar a capital paranaense, o presidente deve participar de um evento em Canoas, no Rio Grande do Sul, junto com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
A vinda de Dilma Rousseff a Curitiba ainda não foi confirmada pelo Palácio do Planalto e a agenda da presidente para quinta-feira, data da visita, ainda não foi definida. Segundo informações do Partido dos Trabalhadores do Paraná, ela também deve participar, junto com Lula, do seminário do PT que está previsto para ocorrer no Expotrade em Pinhais, as 18h30. Não há informações sobre a participação de Dilma em reuniões com lideranças partidárias do estado ou sobre as eleições do ano que vem.
No dia 29 de maio a presidente iria acompanhar em Foz do Iguaçu, oeste do estado, a sétima edição da Operação Ágata, ação coordenada pelas Forças Armadas que combate o tráfico de drogas na fronteira. A visita da presidente foi cancelada de última hora devido a compromissos de Dilma em Brasília.