O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá a Brasília nesta quarta-feira (3) para acompanhar a reunião da bancada que vai definir o novo líder do PT na Câmara dos Deputados. Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o ex-presidente decidiu não comparecer por “se tratar de uma questão interna da bancada”.
Na segunda-feira (1º), o atual líder, Sibá Machado (AC), convidou Lula para participar da reunião. Seria a primeira aparição pública de Lula após a Operação Triplo X, 22ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na quarta-feira (27). Na ocasião, a Polícia Federal informou ter incluído o tríplex 164-A, supostamente ligado à família de Lula, no rol de imóveis com “alto grau de suspeita quanto à sua real titularidade”.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, havia confirmado presença no encontro da bancada petista marcado para quarta-feira. A escolha do novo líder parte das três indicações da corrente petista Mensagem ao Partido. Disputam a vaga os deputados Afonso Florence (BA), Paulo Pimenta (RS) e Reginaldo Lopes (MG).
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe