O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta sexta-feira o desempenho do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, durante seu depoimento na CPI dos Bingos. Em discurso para cerca de 300 pessoas, formada na maioria por trabalhadores sem-terra, Lula disse que Palocci é um "monumento de sinceridade". Ele afirmou ainda a CPI "queria dar um espetáculo".
- O Palocci é aquilo que ele foi ontem: Palocci é um monumento de sinceridade, um monumento de inteligência. Quem assistiu (ao depoimento), saiu convencido que o espetáculo que a CPI queria dar não aconteceu, porque o Palocci foi muito sincero, muito honesto e muito feliz - afirmou o presidente.
O discurso aconteceu no assentamento Nossa Senhora aparecida, na cidade de Castilho, no Estado de São Paulo, onde o presidente participou de assinatura de um convênio entre a Caixa Econômica Federal e o Incra, que vai dar R$ 250 milhões para habitação em projetos de reforma agrária. Junto ao palanque, faixas defendiam a reeleição de Lula. Eram assinadas pelos próprios assentados, pelo MST e pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar.
O presidente ainda participa nesta tarde da inauguração de um museu no Corinthians, seu time do coração, e de um ato em lembrança às vítimas do Holocausto, organizada pela Congregação Israelita Paulista.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja