O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu a campanha de vacinação contra a gripe comum neste sábado (8). Acompanhado pela mulher, Marisa Letícia, o presidente tomou a vacina na Unidade Básica de Saúde Santa Teresinha, em São Bernardo do Campo, por volta das 9h.
Em seguida, Lula embarcaria para o Rio de Janeiro, para participar do velório de Maria Amélia Buarque de Hollanda, mãe do cantor e compositor Chico Buarque, que morreu na noite de quarta-feira (5). Ela tinha 100 anos. Depois, o presidente retorna a São Bernardo, onde passa o fim de semana sem compromissos oficiais.
Vacinação
A campanha nacional de vacinação contra a gripe comum em idosos foi aberta nesta sábado nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, segundo o Ministério da Saúde. Nas regiões Norte e Sul, a vacinação teve início no dia 24 de abril.
As pessoas acima de 60 anos podem se vacinar até o dia 21 de maio nos postos de saúde da rede pública. Nas regiões Norte e Sul, onde a campanha teve início mais cedo, a vacinação termina neste fim de semana.
Segundo o ministério, os idosos com doenças crônicas também serão imunizados contra a gripe H1N1 quando tomarem a vacina contra gripe comum. As vacinas serão aplicadas uma em cada braço, informou o ministério.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião