O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca na tarde da próxima terça-feira (25) para Buenos Aires, a convite da presidente Cristina Kirchner, para participar das principais celebrações do Bicentenário de Independência da República Argentina.
De acordo com a programação divulgada na tarde desta segunda-feira (24) pelo Itamaraty, o presidente deverá chegar às 15h30 no aeroporto militar de Buenos Aires e seguirá direto para a Casa Rosada, sede do governo argentino.
Lula e demais presidentes e chefes de Estado convidados por Cristina Kirchner estarão presentes à inauguração de uma galeria de fotos de dirigentes latino-americanos, montada no Salão dos Heróis do Bicentenário, criado recentemente na Casa Rosada.
Às 18h, os convidados assistirão a um show de imagens e sons no Cabildo de Buenos Aires, sede da primeira administração colonial argentina.
Logo em seguida, na Avenida Roque Pena, próxima à Casa Rosada, haverá um desfile lembrando a história do país vizinho. Às 20h30, o presidente Lula voltará a Brasília.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião