O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou na manhã desta quinta-feira (14) por um procedimento cirúrgico para retirada do cateter por onde recebeu medicação durante o tratamento contra um câncer na laringe. O procedimento foi iniciado por volta de 9h e terminou às 10h, segundo sua assessoria.
O ex-presidente está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde quarta-feira, para realização de novos exames na laringe e retirada do cateter. Segundo a assessoria, o ex-presidente passa bem, mas não há previsão de alta. Lula está acompanhado da esposa Marisa Letícia. Ainda não recebeu visitas na manhã desta quinta-feira e deve passar o dia no hospital.
Lula participaria nesta sexta-feira de uma reunião com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para oficializar o apoio do PSB ao petista Fernando Haddad na disputa pela prefeitura de São Paulo. No entanto, de acordo com sua assessoria, a participação no evento ainda não está confirmada em função da internação. O mesmo ocorre em relação à participação de Lula em evento da Rio+20, prevista para sábado, no Rio de Janeiro.
Lula passa por tratamento de um câncer na laringe desde outubro do ano passado, quando foi diagnosticada a doença. Desde então, fez exames periódicos e já passou por sessões de quimioterapia e radioterapia. Em março deste ano, exames apontaram que o tumor havia desaparecido.
Em nota oficial divulgada na quarta-feira, o hospital informou que a internação estava pré-agendada. Lula está sendo acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e Luiz Paulo Kowalski.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais