O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os brasileiros a se engajarem no controle da inflação. Durante o programa semanal "Café com o Presidente", na manhã desta segunda-feira (01), ele destacou que a população, assim como o governo, tem instrumentos para conter as pressões inflacionárias. "À medida que o povo perceba que um determinado produto está subindo muito de preço, o povo precisa deixar de comprar aquele produto para que aquele produto volte ao preço normal.
Na próxima semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne pela sexta vez no ano para definir a atualização da taxa de juros básica da economia brasileira, a Selic, atualmente, em 13% ao ano.
Investimentos
Lula comemorou o fato de a taxa de investimento estar crescendo mais do que o Produto Interno Bruto (PIB), o que para ele, demonstra confiança na economia brasileira, na política do governo e no Congresso Nacional.
De acordo com o presidente, o crescimento do Brasil é responsável e duradouro. "Eu me lembro da quantidade de empresários que me comunicam toda a semana altos investimentos no Brasil, e no dia seguinte eu pego a imprensa e não tem absolutamente nada."
Por isso, segundo ele, na última reunião com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), ocorrida na semana passada, Lula falou sobre os investimentos que estão ocorrendo no País e o novo modelo de desenvolvimento, com destaque para novos recursos na área de energia.
- Felix nega, em reunião com Lula, que direção da Abin tenha ordenado grampo
- CPI do Grampo marca para terça-feira o depoimento de general Felix
- Ministério da Justiça vai apurar denúncia de grampo
- PSDB convoca direção nacional para discutir supostos grampos da Abin
- Oposição ameaça denunciar Lula por crime de responsabilidade
- Abin grampeou telefone do presidente do STF, diz revista Veja
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião