Rio de Janeiro (Folhapress) Em discurso no Rio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pregou ontem que o brasileiro, "todo santo dia", faça "uma reza profunda" para deixar "o pessimismo no banheiro".
"Dê descarga nele (o pessimismo) logo cedo e saia para a rua pensando coisas boas, porque aí elas acontecem, têm muito mais chance de acontecer", afirmou ele durante a abertura do 33.º Congresso Brasileiro das Agências de Viagem e Feira das Américas, no Riocentro (zona oeste). Segundo o presidente, "em todo ano eleitoral o político é chegado a fazer loucura, é chegado a inventar, a criar mágica" e a "vender ilusão temporária para a sociedade brasileira".
"Não haverá mágica, não passarei para a história com a irresponsabilidade de que inventei mais uma mágica, que acabou quando deixei o governo e o povo pagou o pato", afirmou.
O presidente afirmou ainda que seu governo não permitirá "que haja banalidade da política brasileira outra vez, porque este país só consegue pensar de quatro em quatro anos e este país tem que pensar para 20 anos".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura