O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta quarta-feira (18) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos ministros para reduzirem os pedidos para edição de Medidas Provisórias. Nesta noite, Temer e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tiveram um rápido encontro, no qual discutiram o assunto, além da cooperação entre as duas casas para a aprovação de projetos comuns.
A afirmação de Lula sobre as MPs teria sido feita durante a reunião do Conselho Político. Temer não participou, mas diz ter sido informado da ordem do presidente da República. "Hoje o presidente Lula disse que avisou aos ministros para reduzir o número de pedidos de Medidas Provisórias. Isso é muito positivo", disse o presidente da Câmara.
Temer reafirmou a sua disposição, ao lado de Sarney, de trabalhar junto ao governo pela redução das MPs e negociação prévia deste tipo de projeto.
O presidente da Câmara afirmou ainda ter combinado com Sarney que as duas Casas darão agilidade à votação de matérias de autoria dos parlamentares. Temer destacou a aprovação nesta quarta-feira do projeto sobre airbags, de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), e pediu atenção de Sarney aos projetos sobre trote e imigração ilegal aprovados na Câmara.
Deixe sua opinião