Escolhido candidato a prefeito em meio a uma crise no PT em Recife, o senador Humberto Costa recebeu hoje do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantias de seu empenho na campanha em Pernambuco.
Em conversa que durou pouco mais de uma hora, no Instituto Lula, o ex-presidente disse que participará de eventos da campanha e da propaganda eleitoral de televisão de Costa. Lula disse ainda que irá conversar com o governador Eduardo Campos (PSB) para demovê-lo da ideia de lançar candidato próprio na capital.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, também participou do encontro. Segundo ele, Lula ainda acredita em um acerto com Campos em Recife. "Nós acreditamos que Campos irá entender a importância de manter essa aliança, até porque queremos estar com ele em 2014", disse Falcão.
Humberto Costa foi escolhido candidato do PT em Recife após uma intervenção no diretório municipal da capital pernambucana que invalidou a tentativa do atual prefeito, João da Costa, de buscar a reeleição.
Segundo Falcão, haverá um trabalho para tentar reunir os petistas na campanha. "No tempo certo, o Humberto conversará com o João da Costa."O prefeito entrou com um recurso na direção nacional contra a intervenção em Recife. Segundo Falcão, o recurso será examinado dia 25, em Brasília.
Apoio em SP
Falcão também comemorou a notícia de que o acordo com o PSB em São Paulo foi selado. O partido foi o primeiro a fechar o apoio à campanha de Fernando Haddad na capital paulista. Segundo Falcão, não há chance de um recuo na aliança em São Paulo por conta do impasse em Recife.
"Toda a conversa com o PSB foi feita em cima de algumas demandas de apoio a candidatos deles. Essas demandas estão sendo atendidas, mas Recife e Belo Horizonte não estão entre elas. O PSB não pediu para abrirmos mão de candidato em Recife", ressaltou o petista.
Deixe sua opinião