Ao iniciar seu discurso durante a inauguração da estação ferroviária em Indubrasil (MS), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimentou as autoridades presentes e também a ex-big brother Priscila Pires, presente ao evento.
Sob aplausos da plateia, Priscila foi à frente do palco e posou para fotos ao lado de Lula. A ex-BBB, que é natural de Campo Grande e foi a segunda colocada na última edição do Big Brother Brasil, acompanhou a cerimônia no palanque, ao lado do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto.
Falando de improviso, Lula disse que quer retornar ao estado quando deixar a Presidência, em 2010, "ainda em janeiro", para fazer a viagem de trem de Aquidauana a Corumbá.
Ao lado do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, Lula fez a viagem inaugural do Trem do Pantanal, que liga Aquidauana, a 130 km de Campo Grande, à cidade de Miranda, num trecho de 200 km.
"A hora que esse trem chegar até Corumbá e a gente puder afirmar que a pessoa pode andar 240 km de Miranda a Corumbá, daqui a dez anos, a gente vai ver o que mudou a história do turismo no estado do Mato Grosso do Sul", disse Lula.
Copa
Lula também disse torcer para que os membros da Fifa escolham o estado como uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo em 2014. "Eu não tenho como influir, a decisão dos estados que vão realizar a Copa do Mundo é da Fifa, [...]mas tenho certeza absoluta que se os organizadores da Copa vissem o Pantanal, vão ter muita dificuldade de não escolher o Mato Grosso do Sul".
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast