O ministro da Justiça, Tarso Genro, apresenta nesta segunda-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que propõe unir o combate à violência a programas sociais para a juventude.
A idéia é construir unidades prisionais com escolas, cursos de capacitação, laboratórios de informática e fábricas para garantir empregos aos detentos. Dos 187 novos presídios e unidades, 160 seriam destinados a menores e também a jovens entre 18 e 24 anos do sexo masculino. Os demais abrigariam mulheres dessa mesma faixa etária.
As obras já estão orçadas, e o governo pretende dividir o custo com estados, municípios e iniciativa privada. As primeiras unidades seriam construídas em municípios vizinhos às capitais mais violentas.
Se o Ministério da Justiça obtiver aval do presidente, o programa deverá ser implantado a partir de 1 de agosto. A intenção é começar a construir as unidades correcionais e prisões ainda este ano para entregá-las no fim de 2008
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião