O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se trata de um câncer de laringe, recebeu nesta quinta-feira (10) a visita dos ministros das Minas e Energia, Edison Lobão, e do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro Filho. As informações são do Instituto Lula, que também divulgou uma foto do encontro
Os presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP) serão os próximos a visitar Lula, nesta sexta-feira (11).
Lula tem se sentido cansado e pouco disposto a receber visitas, principalmente pela baixa imunidade, e os médicos do ex-presidente recomendam isolamento do paciente, já que ele pode pegar uma gripe, por exemplo, e prejudicar o tratamento contra o câncer na laringe. Ele tem sido fotografado na janela de seu apartamento usando máscara para evitar contaminações.
Lula permanecerá em seu apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Ele ainda foi visto na janela portando a bolsinha por onde são injetados os remédios da quimioterapia, mas a assessoria do ex-presidente garante que os médicos retiraram a bolsinha. Agora descansará por duas semanas e tomará outra dose de medicamentos da quimio no próximo dia 21. A radioterapia só acontecerá em janeiro.
Amigos dizem que a barba e os cabelos de Lula ainda não caíram, mas isso pode acontecer nos próximos dias, em função da carga dos remédios contra o câncer nas cordas vocais. Os médicos até recomendaram que ele raspasse, mas ele não quis. Ele também decidiu que vai demorar para voltar ao trabalho no Instituto Cidadania, onde tem escritório.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião