Ao dar posse a nove ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou as eleições deste ano à disputa da Copa do Mundo e, apesar de reconhecer que é favorito segundo as pesquisas, pediu humildade aos ministros e mandou que eles tenham muita coragem para brigar. Lula disse a eles que esta não é hora de inventar nada no governo, e sim, dar mais celeridade ao que está ocorrendo. Ao falar da posse do novo coordenador político, Tarso Genro, o presidente disse que as relações com o Congresso sempre são muito difíceis.
- Vamos fazer mais e melhor porque vocês sabem o que nos espera. Temos que enfrentar o jogo, que é mais ou menos o de Copa do Mundo. Se analisar, o Brasil é sempre favorito, mas a disputa no país não é fácil. Pé no chão, muita humildade e muita coragem de brigar - disse Lula, acrescentando:
- A máquina está andando, o que precisa é colocar mais lenha para ir mais rápido. Temos oito meses de mandato e não temos que inventar nenhuma coisa nova, nenhuma vírgula a mais.
Ao falar da escolha de Tarso Genro para a coordenação, Lula citou ex-coordenadores políticos do governo, entre eles o deputado cassado José Dirceu.
- Vocês sabem que essa convivência com o Congresso, por mais democrática que seja, é sempre muito difícil porque são difíceis as relações políticas num mundo democrático. Só peço a Deus que o Tarso consiga mais e melhor do que Jaques Wagner. Há uma trilha construída por Dirceu, Aldo Rebelo e Jaques Wagner, que está fazendo o seu caminho asfaltado.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião