O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido desde as 9h15m, no Palácio do Planalto, com os ministros para discutir o comportamento do governo nas eleições. No início do encontro, Lula pediu para que os ministros continuem a trabalhar com afinco.
- Os candidatos aqui sou eu e o José Alencar. Vocês têm que trabalhar - disse Lula, segundo os fotógrafos que entraram no Salão Oval para registrar o início do encontro.
O presidente lembrou que alguns ministros não estavam na reunião por estarem em viagem ao exterior e destacou a presença do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que está na liderança interina do governo na Câmara desde o acidente com o líder Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Na primeira parte da reunião, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos,fará uma exposição sobre regras as eleitorais. À tarde falarão os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Guido Mantega, da Fazenda.
Na segunda-feira, o ministro das Relações Institucionais, Tarso Gerno, dissera que, no período das eleições o país não vai parar e, portanto, o governo também não pode parar.
- Vamos trabalhar de maneira esclarecedora para que todos os ministros se comportem rigorosamente dentro da legalidade. Dessa forma, o governo prestigia o processo eleitoral para que ele tenha amplos fóruns de legitimidade, independentemente de quem seja eleito - disse.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião