O médico Raul Cutait, do hospital Sírio-Libanês, informou há pouco que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está se alimentando e conversando. Lula permanece no hospital, após exames que diagnosticaram um tumor na laringe. Indagado por jornalistas sobre como Lula recebeu a notícia do câncer, o médico respondeu que foi "com tranquilidade". Cutait disse que a equipe médica que cuida do ex-presidente ainda estava definindo o tipo de tratamento que o ex-presidente receberá, se será quimioterapia ou radioterapia, e se começará, de fato, na próxima na segunda-feira.
Mais cedo, o hospital Sírio-Libanês havia divulgado boletim médico informando que "após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias". Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.
A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada pelos professores doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto. (Francisco Carlos de Assis)
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião