A definição do valor do salário-mínimo para 2006 e a possível correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRRF) são os temas do encontro que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá nesta terça-feira com dirigentes de seis centrais sindicais. A reunião começa, às 15h30m, no Palácio do Planalto, com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

CARREGANDO :)

Participam das discussões representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central Autônoma dos Trabalhadores (CAT), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT) e Social Democracia Sindical (SDS).

No Congresso, deputados e senadores também vão debater o assunto. Às 10h, o relator da Comissão Especial Mista do Salário Mínimo, senador Paulo Paim (PT-RS), promove reunião em seu gabinete para discutir os preparativos de uma audiência pública da comissão prevista para quarta-feira. Nessa audiência está prevista a presença do ministro Luiz Marinho e do presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), João Rezende Lima.

Publicidade

Você concorda com a proposta do governo do Paraná de estabelecer um salário-mínimo estadual de R$ 437,00, mas que não vale para os servidores públicos? Na sua opinião, ainda, qual deveria ser o valor do salário-mínimo nacional? Clique aqui e dê sua opinião.