O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a reclamar nesta quinta-feira da pressão que sofre para decidir se será ou não candidato à reeleição. O presidente afirmou durante um café da manhã com jornalistas na Argélia, que um presidente não tem que pensar em reeleição, mas sim em governar até o último dia de mandato.
- Não gostaria que no Brasil existisse a reeleição, mas existe. O presidente não pode ter pressa da reeleição. Eu tenho muito o que fazer - disse Lula, para depois completar:
- Agora não posso permitir o nervosismo eleitoral faça com que o presidente tire a cabeça o principal, que é a economia brasileira, o povo brasileiro e o desenvolvimento do Brasil.
O presidente se queixou de cobranças da oposição. Segundo ele, todas as suas ações são interpretadas pelos adversários como eleitoreiras:
- Eu tenho dito o seguinte, nós plantamos muita coisa, estamos colhendo o que plantamos. Estou confiante, estou tranqüilo. O Brasil tem forte possibilidade de crescimento econômico, nós conseguimos um crescimento extraordinário na geração de emprego e na distribuição de renda - afirmou Lula.
É a primeira vez em muito tempo que o presidente toma café da manhã com jornalistas durante uma viagem, o que está sendo interpretado como uma tentativa de reaproximação com a imprensa.
Lula está na Argélia desde a manhã de quarta-feira e parte para a República do Benin na tarde desta quinta-feira. Pela manhã, o presidente viu uma exposição de fotos sobre a presença árabe na América Latina.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião