Ao comentar a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que só será candidato em 2006 se tiver condições de vencer, o líder da Minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), disse estar convencido de que dificilmente o presidente tentará a reeleição. Ele acha que Lula tem chances mínimas de ganhar e não vai querer se expor ao risco de uma derrota.
- Lula foi eleito enganando o povo. E, agora, só será candidato se for enganado por assessores e marqueteiros. Porque as suas chances são reduzidíssimas. E a continuar nesse desgaste ele sequer vai para o segundo turno.
Para Aleluia, Lula precisa refletir sobre os seus improvisos, como o desta sexta-feira.
- O presidente diz que só entra na disputa se for para ganhar, isto é, se o cavalo passar selado. Mais na frente, acrescenta, sem lembrar do que falou antes, que 'se decidir não ser candidato, iremos escolher um companheiro para ganhar as eleições'. Ora, tem algo errado no reino de Lula. Ele diz que só disputa para ganhar, mas admite que outro 'companheiro' pode substituí-lo para ganhar. Só falta combinar com o eleitor, plagiando o legendário Mané Garrincha - ironizou Aleluia.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Deixe sua opinião