O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 10 horas desta terça-feira (14) à cidade de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. Imediatamente após a chegada, o presidente realizou um sobrevoo pela reserva florestal da Unidade Monte Alegre da Klabin, considerada atualmente a maior fábrica de papéis do país e que comemora 110 anos em 2009.
Por volta das 10h40, fazia uma visita às dependências da fábrica para conhecer a máquina de papel MP9, que foi adquirida em setembro de 2008. Com 250 metros de comprimento, o equipamento é considerado o mais moderno do mundo para fabricar papel cartão.
Na visita à cidade, o presidente veio acompanhado do ministro do Planejamento Paulo Bernardo (PT) e do governador em exercício do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB). Para as 11 horas é esperado o início da cerimônia de comemoração do aniversário da Klabin. Depois da cerimônia, o presidente seguirá para o Rio de Janeiro.
Em entrevista à Gazeta do Povo, na segunda-feira (13), o prefeito de Telêmaco Borba Eros Danilo Araújo (PMDB) informou que vai aproveitar o encontro com o presidente para pleitear a inclusão do município no programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida". "Aproveitaremos para pleitear a participação de nosso município no grande programa de moradias populares Minha Casa, Minha Vida, porque é uma necessidade vital à nossa população", disse.
O governo federal anunciou no fim do mês passado o programa que prevê a construção de 1 milhão de casas para famílias com renda de até 10 salários mínimos. O programa será implantado nas capitais e regiões metropolitanas, municípios com mais de 100 mil habitantes e cidades entre 50 e 100 mil habitantes, em condições especiais.
Dois dias após cirurgia, Lula passa por novo procedimento para evitar hemorragia cerebral
Lula não deveria tentar a reeleição em 2026, diz maioria em pesquisa
O futuro nebuloso da Síria e do Oriente Médio
B3 tem penúltimo leilão de concessão de rodovias do ano com previsão de R$ 16 bi em investimentos
Deixe sua opinião