O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta quarta-feira (25) para o presidente do Peru, Alan Garcia, e disponibilizou 380 mil comprimidos do coquetel de combate à Aids para o país vizinho. A doação havia sido pedida pelo governo peruano há cerca de uma semana. O telefonema durou cerca de dez minutos, segundo a assessoria da presidência da República.
Durante o telefonema, Lula pediu ao colega peruano que encaminhe para o governo brasileiro um relatório dos efeitos da crise financeira internacional sobre e economia peruana e suas sugestões para o enfrentamento da mesma. O documento será usado pela equipe brasileira que participará da reunião do G-20, em Londres, para sugerir mudanças no sistema financeiro e mais controle governamental nos mercados.
Garcia disse que enviaria as informações pedidas por Lula nas próximas semanas. Durante o contato telfônico, o presidente pediu ao peruano que recebesse o ministro das Comunicações, Hélio Costa, para tratar da implantação do sistema de TV Digital naquele país, semelhantes ao que foi adotado no Brasil.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”