Ao discursar durante a cerimônia de abertura do 25º Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), que acontece até sexta-feira no Hotel Glória, no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem de tranqüilidade aos empresários presentes ao evento. Ele recomendou que não se preocupassem com a crise política, "pois ela será resolvida na própria política".
Segundo o presidente, "apesar de todo o barulho que está pelo país afora, a política econômica se mantém equilibrada". Ao falar da necessidade de fazer com o que o Brasil entre num longo ciclo de crescimento, o presidente deixou claro, mais uma vez, que seu governo não tomará qualquer medida que possa colocar em risco a estabilidade econômica, por causa do período eleitoral.
- Não gastarei o que não puder gastar. Só vamos gastar aquilo que pudermos gastar. Não vamos fazer nenhuma aventura daquelas em que, quando terminar o mandato, o povo fica com os prejuízos e os esqueletos. Vocês não sabem quantos esqueletos eu já paguei - disse o presidente, referindo-se aos gastos de governos anteriores que teve de cobrir.
- Só da Previdência, foi um esqueleto de R$ 12 bilhões que não estavam no orçamento e eu tive de pagar. E todo dia aparece um esqueleto no Supremo Tribunal Federal - exemplificou, acrescentando:
- Nós não vamos cometer os erros que os outros cometeram.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Governo Lula quer que chineses lancem satélites concorrentes de Musk em base brasileira
Deixe sua opinião