• Carregando...

O presidente Lula estará amanhã no Paraná e trará a tiracolo a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rous­­seff. Os dois participarão da inauguração da primeira fase da ampliação da Refinaria Pre­­­sidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na Grande Curi­­­tiba. Em seguida, visitarão duas empresas da área de tecnologia – uma em Curitiba e outra em Londrina.

O roteiro no Paraná segue a estratégia do PT de fazer o máximo de inaugurações antes de Dilma deixar o governo, no início do mês que vem. A exposição da ministra ao lado do presidente no estado faz parte da tentativa de melhorar a imagem da ministra e, consequentemente, os índices de intenção de votos nela na Região Sul. É no Sul do país onde ela tem o pior desempenho (24%) ao lado do Sudeste, segundo a pesquisa Datafolha divulgada no fim de fevereiro. Nas duas regiões, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a corrida pré-eleitoral com 38%.

Lula e Dilma deverão estar acompanhados de outros quatro ministros, dois deles paranaenses: Paulo Bernardo (Planeja­­­men­­­to), Reinhold Stephanes (Agri­­­cultura), Miguel Jorge (De­­­­sen­­­volvimento) e Franklin Mar­­­tins (Comunicação).

A agenda da comitiva inicia às 10 horas, com a inauguração da Unidade de Produção de Propeno da Repar. As obras de ampliação da refinaria, que inclui outras 18 unidades, são o maior investimento do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no Paraná, com US$ 5,4 bilhões de investimentos previstos até 2012.

À tarde, Lula e Dilma visitam a fábrica da Positivo Informática, em Curitiba e, em seguida, viajam a Londrina para inaugurar o complexo da empresa Contact Center na cidade.

A presença do presidente Lula e, principalmente de Dilma Rouseff, pode servir para encaminhar a aliança do PT com o PDT no Paraná. Porém, o senador Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao governo estadual, nega que a visita ajude a construir a parceria. "A agenda é de presidente da República. A conversa de alianças pode ser feita em Brasília a qualquer momento", disse ontem Osmar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]