O porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, disse nesta quinta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedirá novamente durante seu discurso na Assembléia Geral das Nações Unidas na semana que vem o fim do embargo econômico dos Estados Unidos sobre Cuba.
Na segunda-feira (14), o presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, emitiu memorando informando que renovou por mais um ano o embargo a Cuba.
"O assunto do embargo a Cuba é um assunto que preocupa o presidente Lula de maneira muito especial. O presidente, no seu discurso nas Nações Unidas, pretende fazer uma menção explícita à necessidade do fim do bloqueio a Cuba pelos Estados Unidos, um bloqueio que o presidente considera anacrônico e que é condenado pela opinião pública no continente", explicou Baumbach.
Na quarta-feira (16), Lula disse que pretendia se reunir com Obama para tratar da questão, porque "não havia entendido" a decisão do governo norte-americano. Segundo o porta-voz, ainda não há nenhuma reunião ou telefonema agendado entre os dois presidentes para tratar da questão.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião