• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (9) que vai se reunir na próxima terça (10) com os ministros do governo para cobrar empenho nos meses que faltam até o término do mandato. Lula disse que libera a participação em campanha, mas cobra compromisso na conclusão de projetos dos ministérios. "Não quero que ninguém afrouxe em nenhum momento sua capacidade de trabalho", afirmou. O presidente concedeu entrevista coletiva depois de participar do Seminário Empresarial Brasil-El Salvador, em São Paulo.

"Não vamos pedir para nenhum ministro fazer campanha política. Se alguém quiser fazer campanha, vá de carro particular, faça o que quiser, mas eu quero os ministros trabalhando", disse. Na semana passada, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, já havia adiantado Lula quer "dedicação total" dos ministros em ações do governo, mesmo durante a campanha eleitoral.

"Tem muitos programas para concluir nos cinco meses que faltam", disse. Na ocasião, Padilha afirmou que o foco é a conclusão de obras de infraestrutura previstas no Programa de Aceleração do Crescimento e o objetivo é concluir o máximo de obras possíveis.

Segundo o ministro, Lula está "feliz" com a alta popularidade do governo, apontada em pesquisas de opinião, mas quer que o "time trabalhe ainda mais". "O presidente, quando o time ganha, ele não quer que os jogadores passem a noite comemorando, quer treinar para a próxima partida", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]