O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou José Alencar por uma hora, no início da noite desta terça-feira (15), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula afirmou que conversou com o ex-vice-presidente sobre política e mostrou otimismo. "Você olhando para o José Alencar ele está ótimo. Está maravilhoso, mas quem pode falar [sobre a saúde dele] são os médicos", contou o petista.
Alencar foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto do Sírio-Libanês ainda nesta terça. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital na parte da tarde, o paciente "evoluiu satisfatoriamente, permitindo sua transferência". O quadro clínico dele, no entanto, permanece delicado.
Apesar das restrições do amigo, internado desde o dia 9 por causa de uma perfuração no intestino, Lula brincou: "Se tivesse um comício e alguém convidasse o José Alencar, seria capaz de ele levantar da cama e fazer o comício. Pena que não tem mais eleição." O ex-presidente informou aos jornalistas, na saída do Sírio, que deve voltar a ver Alencar na sexta-feira (18).
O ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo, depois de 33 dias de internação. Ele se encontrou na ocasião com a presidente Dilma Rousseff, que entregou a medalha de 25 de Janeiro, no prédio da Prefeitura de São Paulo. No dia seguinte à solenidade, ele recebeu uma autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. Mas teve de retonar ao Sírio-Libanês.
Barroso vota por manter exigência de decisão judicial para responsabilizar redes por ofensas
Dias de pânico: o que explica a disparada do dólar e dos juros
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever