Uma variedade incomum de maconha foi encontrada numa plantação em Juazeiro, no norte da Bahia. É a maconha colombiana. Essa foi a maior área de plantio da droga descoberta no estado nos últimos cinco anos.
Na área, quase 80 mil pés de maconha. Muitos deles de uma variedade inédita na região. A maconha colombiana produz dez vezes mais do que a comum e na metade do tempo. Quinze homens cuidavam da plantação. Quando os policiais chegaram, houve troca de tiros. Um dos plantadores morreu.
- Atiramos em vários suspeitos e retraímos no primeiro momento por conta do nosso efetivo que era em número reduzido - disse o sargento polícia militar Paulo Cesar.
Quando o reforço chegou o grupo já havia fugido. A polícia encontrou nove acampamentos no meio da caatinga, onde os homens dormiam e faziam as refeições.
Em cada acampamento moravam de dois a três homens. No local eles guardavam equipamentos de pulverização, adubos e alimentos, bastantes alimentos. Um fardo de fubá de milho, um fardo de feijão, arroz, meio saco de farinha, meio saco de açúcar e café. Alimentos suficientes para permanecerem no local por três, quatro meses. Tempo estimado para colher a plantação.
A droga era plantada numa área de preservação ecológica de uma empresa que cultiva cana-de-açúcar. Os donos da plantação usavam a água de um projeto de irrigação para molhar a roça. Todas as plantas encontradas foram arrancadas e incineradas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia