A polícia de São Paulo prendeu na madrugada desta quarta-feira dois homens acusados de vender drogas pela internet usando o MSN Messenger, popular ferramenta de troca de mensagens instantâneas.
O auxiliar administrativo Carlos Henrique Leal, de 31 anos, o Charles, e o vendedor João Henrique Ramanholi Pires, de 28, o Johnny, vendiam LSD em pastilhas de hortelã e maconha hidropônica - variedade do entorpecente que é cultivado apenas em água, sem a necessidade de terra.
Uma mulher de 34 anos e um homem de 35 foram detidos como usuários e liberados em seguida.
A investigação vinha sendo feita há três meses e ainda está em andamento. Segundo informações da polícia, Carlos recebia o telefonema do interessado na droga e pedia para que ele entrasse no MSN para continuar a conversa. O computador de Carlos foi apreendido e nele, segundo a polícia, foram encontradas diversas provas das negociações. Os policiais do Denarc passaram o dia analisando os contatos de Carlos no MSN.
- Evidentemente que investigaremos essas pessoas para saber o grau de envolvimento delas com o tráfico de drogas - disse o diretor do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de São Paulo, Emílio Françolin.
- É bom que os traficantes saibam que nós estamos investigando casos de tráfico de drogas pela internet - afirmou.
Carlos foi preso depois de ser seguido do condomínio onde mora, na Rua Sargento Geraldo Santana, Jardim Marajoara, até um posto de gasolina na Avenida Washington Luís próximo à Rua Palacete das Águias. Ele estava em uma picape e seguia para a Alameda Glete, em Santa Cecília, na região central, onde faria uma entrega de maconha para o usuário detido. Em outro endereço da Santa Cecília, onde ocorreria a segunda entrega, a usuária também foi detida.
Na casa de Carlos foram apreendidas mais porções de maconha (790 gramas) e as pastilhas com LSD (15 pastilhas). Questionado pelos investigadores, Carlos disse que a droga era fornecida por João, preso em casa, na rua General Lindolfo Câmara Filho, Jardim da Saúde. A polícia foi lá e encontrou 1,440 quilo de maconha.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião