• Carregando...

A madrugada desta sexta-feira (25) foi a mais fria do ano em diversos pontos do país. Por causa da temperatura baixa, em São Paulo, no Rio, em Minas Gerais e nos estados do Sul, quem saiu cedo de casa teve que se agasalhar. No Sul do país, as temperaturas novamente ficaram abaixo de zero. Não chegou a nevar, mas geou em quase toda a região.

O frio é provocado por uma massa de ar polar que deixa o tempo aberto, com sol, mas com temperaturas baixas. Por causa de uma frente fria, além do frio deve haver chuva em parte de Minas Gerais, do Sul da Bahia e do Espírito Santo. Sudeste

Em São Paulo, não deve chover, mas o frio é intenso. O Parque do Ibirapuera, na Zona Sul, abriu às 5h - ainda não havia amanhecido. Apenas uma pessoa se aventurou a caminhar pelo parque. O orvalho que se formou durante a madrugada deixou as árvores e a grama úmidas, o que dava uma sensação maior de frio.

No Rio de Janeiro, a frente fria mudou o cenário da cidade. Na orla da Zona Sul da cidade, o dia amanheceu encoberto. De madrugada, na Praia do Leblon, os termômetros marcaram 15 graus.

O vento deixou o mar agitado. Em Ipanema, a areia invadiu o calçadão, a ciclovia e as pistas da avenida. O trabalho dos garis para limpar o local durou a madrugada inteira.

Nas montanhas de Minas Gerais o frio também chegou com intensidade. A temperatura na manhã desta sexta estava em torno de 2ºC, a mais baixa do ano. No Centro de Poços de Caldas, todos estavam bem agasalhados. Em Maria da Fé, no Sul do estado, no alto da Serra da Mantiqueira, a temperatura chegou a 0,3 grau.

Sul

Em Porto Alegre, fazia 5 graus no início da manhã - é a temperatura mais baixa do ano nesse período do dia. Quem tem que sair cedo de casa precisou se agasalhar. Em São José dos Ausentes, as temperaturas marcaram 2 graus negativos.

Em Farroupilha, na Serra Gaúcha, os termômetros marcavam zero grau pela manhã. Mesmo com o frio, a cidade deve receber, neste fim de semana, cerca de 300 mil pessoas para a procissão de Nossa Senhora de Caravaggio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]