Uma mulher abandonou a filha recém-nascida nesta sexta-feira (22) na Santa Casa de Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo. Ela deu à luz uma menina na noite desta quinta-feira (21) e disse aos enfermeiros que não queria ficar com a bebê.

CARREGANDO :)

O serviço social do hospital foi acionado e faria o encaminhamento da mãe a uma instituição, mas ela fugiu no início da tarde. A mulher de 36 anos já abandonou mais oito filhos em instituições de caridade. Segundo a enfermeira do hospital, a bebê está no Conselho Tutelar. A mãe ainda não foi encontrada.

Abandono em São Roque

Publicidade

Uma mulher em trabalho de parto procurou a maternidade da Santa Casa de São Roque (a 59 km de São Paulo), na região de Sorocaba, no dia 4 de junho e, depois de dar à luz, fugiu do hospital sem levar o bebê. Ela estava sem documentos e forneceu nome falso e endereço inexistente ao preencher a guia de internação, feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma semana depois, Clara, como foi "batizada" pelas enfermeiras do hospital, foi levada para a Casa da Criança Sara Mazzeo Alves, também no município, por determinação do Juizado da Infância e da Juventude.