Uma estudante de 20 anos deixou a filha de apenas cinco meses de idade no porta-malas do carro para poder entrar em uma casa noturna em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A cena chamou a atenção de pedestres que passavam pela Avenida Brasil, por volta das 2h. A criança dormia dentro do porta-malas (sem tampão) de uma Parati, com os vidros fechados.
Com a ajuda de moradores, os policiais militares arrombaram o carro e retiraram o bebê, que foi entregue ao Conselho Tutelar do município. Logo em seguida, a mãe e um casal de amigos apareceram no local e foram presos.
A estudante estava no interior do Metro Piano's Bar, uma casa noturna da Barra Norte, com mais dois amigos. Ela disse em depoimento na manhã desta sexta-feira que teria deixado a menina dormindo no porta-malas por cinco minutos para tentar achar um amigo dentro do bar.
O delegado Gilberto Servi instaurou inquérito policial por abandono de incapaz. A criança ficará sob a responsabilidade de conselheiros tutelares até que o Ministério Público decida qual destino dar para o caso.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura