Kátia de Paula Torres, que foi detida depois de deixar a filha de um ano e meio dentro de um carro para ir a um pagode no bairro da Barra Funda, será indiciada por abandono de incapaz, segundo a secretaria de Segurança Pública. Se for condenada, ela pode pegar de seis meses a 2 anos de prisão. Kátia também perdeu provisoriamente a guarda da menina, segundo a secretaria. Os assistentes sociais da Vara da Infância avaliam a criança correria riscos se ficasse com a mãe. Ela responderá o processo em liberdade.
Kátia de Paula que trancou filha no carro e foi ao pagode perde guarda da criança - Foto Lawrence Bodnar - Diário de S. PauloA criança está internada no Hospital das Clínicas em medida social. Ou seja, a menina não está doente, mas fica sob a responsabilidade do estado. A decisão final sobre o destino da criança só será tomada pela Justiça depois de uma avaliação psicológica da mãe. A criança pode voltar a viver com ela ou temporariamente pode ficar também sob a guarda de parentes.
A criança ficou cerca de duas horas trancada num carro, nesta madrugada, enquanto a mãe foi ao show do Grupo Exaltasamba. O manobrista de um estacionamento ouviu o choro da menina e chamou a polícia.
A criança estava sozinha no veículo, que ficou parado na Rua Tagipuru, na Barra Funda, zona oeste. À polícia, Kátia disse não imaginar que a criança pudesse acordar. Ela foi detida e, depois de prestar depoimento, liberada.
Ainda nesta madrugada, na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, por volta da 1h, outra criança foi encontrada sozinha, próximo a um cemitério. O motorista de um ônibus encontrou um menino de dois anos abandonado na calçada. A criança, que vestia uma camiseta, tinha na boca uma chupeta e estava nua da cintura para baixo. Os pais do garoto ainda não foram encontrados.
Deixe sua opinião