A programação do Maior São João do Mundo, em Campina Grande (PB) termina neste fim de semana com forró, desde o tradicional pé-de-serra ao estilo eletrônico. No sábado (30) o palco do Arraial Hilton Motta recebeu os cantores Ton Oliveira, Ladja Betânia e Banda Palov. Mais de 130 mil pessoas animaram o Parque do Povo. Neste domingo (1º), último dia de arrastapé, o grupo Calcinha Preta promete animar os mais de 160 mil foliões previstos pela organização da festa.
Além do Parque do Povo, área com cerca de 42 mil m², a festa junina de Campina Grande ganhou o Centro de Arte e Cultura do Nordeste, que depois recebeu o nome de Centro de Arte e Cultura Marinês, numa homenagem à rainha do Xaxado, que morreu em maio passado.
E foi lá que o irreverente Biliu de Campina agitou o salão, no sábado, ao lado do trio Os Veteranos do Forró e os repentistas Raimundo Borges e Daniel Olímpio. "Essa festa é o espaço para celebrar o forró autentico e de raiz. É o forró com triângulo, zabumba e sanfona", disse Biliu.
Durante o São João de Campina Grande, mais de 500 horas de forró agitaram o público em shows musicais, realizados na Pirâmide, Palco do Arraial Hilton Motta, nas palhoças, nos bares e nas casas de espetáculos. A festa também viajou de Trem Forroviário, com destino ao distrito de Galante, e se espalhou, ao longo de 30 dias, pelos bairros e sítios da cidade. Outro roteiro foi aproveitar a culinária local, saboreando desde pratos como arrumadinho, fava, carne de bode e as comidas típicas de milho, principalmente a pamonha.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião