Vinte novos ministros recebem amanhã (3) o cargo de seus antecessores, em solenidades que começam de manhã e se estendem ao longo de todo o dia.
Haverá transmissão de cargo nos ministérios da Ciência e Tecnologia; Minas e Energia; do Planejamento, Orçamento e Gestão; do Desenvolvimento Agrário; da Integração Nacional; da Previdência Social; da Saúde; do Turismo; das Cidades; da Cultura; das Comunicações; da Aquicultura e Pesca; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Recebem os cargos dos antecessores ainda os ministros das secretarias de Direitos Humanos; de Políticas para as Mulheres; de Relações Institucionais; de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; dos Portos; além do Gabinete de Segurança Institucional e do Banco Central.
Os ministros foram empossados pela presidenta Dilma Rousseff no sábado (1º). No mesmo dia, seis deles receberam o cargo de seus antecessores o primeiro foi Alfredo Nascimento, dos Transportes. No domingo (2), foram seis cerimônias. A passagem de cargos termina terça-feira (3), na Secretaria de Assuntos Estratégicos, que será chefiada por Moreira Franco.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras
Militares dependem da boa vontade de Moraes para garantir direitos fundamentais; acompanhe o Sem Rodeios
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever