Os títulos de 13.287 eleitores de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, foram cancelados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), depois que deixaram de comparecer ao trabalho de recadastramento biométrico, encerrado no município na última semana.
O número de títulos cancelados equivale a 16% do total do município e corresponde, segundo o TRE, ao percentual de abstenções nas últimas eleições, em 2012.
Em relação ao resultado do recadastramento Curitiba, a diferença foi pequena, já que, na capital, 17,5% dos títulos foram cancelados, após o encerramento do recadastramento.
Em Campo Largo, foram revisados 83,8% dos títulos, e 6.175 novos títulos foram emitidos, totalizando 74.729 eleitores aptos até o final da operação.
Para votar nas eleições deste ano, os eleitores que tiveram seus títulos cancelados devem regularizar a situação eleitoral diante do pagamento de uma multa, até 7 de maio.
Recadastramento no Paraná
No Paraná, dez municípios já passaram por revisão biométrica: Balsa Nova, Curitiba, Campo Largo, Londrina, Tamarana, Maringá, Dr. Camargo, Floresta, Ivatuba e Paiçandu.
A sequência das próximas cidades que passarão pela operação será decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apenas após as eleições deste ano. Todas as cidades terão de passar pelo procedimento, e os trabalhos terão início apenas em 2015.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião