Os títulos de 13.287 eleitores de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, foram cancelados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), depois que deixaram de comparecer ao trabalho de recadastramento biométrico, encerrado no município na última semana.
O número de títulos cancelados equivale a 16% do total do município e corresponde, segundo o TRE, ao percentual de abstenções nas últimas eleições, em 2012.
Em relação ao resultado do recadastramento Curitiba, a diferença foi pequena, já que, na capital, 17,5% dos títulos foram cancelados, após o encerramento do recadastramento.
Em Campo Largo, foram revisados 83,8% dos títulos, e 6.175 novos títulos foram emitidos, totalizando 74.729 eleitores aptos até o final da operação.
Para votar nas eleições deste ano, os eleitores que tiveram seus títulos cancelados devem regularizar a situação eleitoral diante do pagamento de uma multa, até 7 de maio.
Recadastramento no Paraná
No Paraná, dez municípios já passaram por revisão biométrica: Balsa Nova, Curitiba, Campo Largo, Londrina, Tamarana, Maringá, Dr. Camargo, Floresta, Ivatuba e Paiçandu.
A sequência das próximas cidades que passarão pela operação será decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apenas após as eleições deste ano. Todas as cidades terão de passar pelo procedimento, e os trabalhos terão início apenas em 2015.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast