Quem achou que ia ter um final de semana tranqüilo nos aeroportos por conta da promessa dos controladores de vôo de não fazer qualquer operação especial, esqueceu de olhar a previsão do tempo. A chegada de uma frente fria no Sudeste, prejudicou vôos em patodo o país. Princilmente por que o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, fechou por 45 minutos, no meio da manhã. Até o meio-dia, 26,3% dos 796 vôos de todo o país (206) estavam atrasados mais de uma hora.

CARREGANDO :)

A pista do Aeroporto de Congonhas é fechada sempre que há acúmulo de água na pista, pois há risco de derrapagem dos aviões. A pista auxiliar do aeroporto está fechada por conta de obras. A previsão é que elas terminem em meados de maio, quando então será fechada a pista principal para reforma.

Afonso Pena

Publicidade

O Aeroporto Afonso Pena, na região de Curitiba, quase 32% dos vôos registraram atrasos superiores a uma hora nesta sexta-feira. Entre 6 e 17 horas, 97 vôos estavam previstos para pousar ou decolar do terminal. Destes, 31 chegaram ou saíram do aeroporto com atraso superior a uma hora. O tempo médio de espera dos passageiros foi de 1h40. Outros 46 tiveram atrasos entre 15 minutos e uma hora e dois vôos foram cancelados.

Em Congonhas, 32,8% dos 122 vôos estão atrasados, num total de 40. Os passageiros de Recife também enfretam problema: lá, 42,3% dos pousos e decolagens enfretam espera de mais de uma hora. Em seguida vêm Guarulhos, com 39,2%; Confins, com 37,9%; Florianópolis, com 30,8%; Salvador, com 27,9%; Belém, com 21,7%; e Galeão, com 20,3%.