Foram presos na manhã desta sexta-feira (10) mais dois suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção em Campinas (SP). O ex-secretário de Segurança Pública do município Carlos Henrique Pinto e o ex-diretor da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), Marcelo Figueiredo. Henrique Pinto renunciou ao cargo logo após a deflagração da operação policial que prendeu os primeiros suspeitos de envolvimento, no mês passado.
Foram expedidos nesta sexta-feira mais cinco mandados de prisão contra suspeitos de participar nas fraudes na contratação de serviços pela companhia de abastecimento da cidade. Entre os que tiveram a prisão decretada estão a primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim Santos, o vice-prefeito Demétrio Vilagra e o ex-secretario municipal de Comunicação Francisco de Lagos Viana Chagas, que também renunciou ao cargo após a divulgação das denúncias.
O caso levou a Câmara Municipal de Campinas a abrir um processo de impeachment contra o prefeito Hélio de Oliveira Santos. A defesa do prefeito sustenta que não existem indícios de que ele tenha participado das fraudes apontadas pelo Ministério Público.
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento
Deixe sua opinião