Foram presos na manhã desta sexta-feira (10) mais dois suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção em Campinas (SP). O ex-secretário de Segurança Pública do município Carlos Henrique Pinto e o ex-diretor da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), Marcelo Figueiredo. Henrique Pinto renunciou ao cargo logo após a deflagração da operação policial que prendeu os primeiros suspeitos de envolvimento, no mês passado.
Foram expedidos nesta sexta-feira mais cinco mandados de prisão contra suspeitos de participar nas fraudes na contratação de serviços pela companhia de abastecimento da cidade. Entre os que tiveram a prisão decretada estão a primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim Santos, o vice-prefeito Demétrio Vilagra e o ex-secretario municipal de Comunicação Francisco de Lagos Viana Chagas, que também renunciou ao cargo após a divulgação das denúncias.
O caso levou a Câmara Municipal de Campinas a abrir um processo de impeachment contra o prefeito Hélio de Oliveira Santos. A defesa do prefeito sustenta que não existem indícios de que ele tenha participado das fraudes apontadas pelo Ministério Público.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF