• Carregando...
Paulo Maluf, deputado federal | José Cruz/ABr
Paulo Maluf, deputado federal| Foto: José Cruz/ABr
  • Beto Richa, governador do Paraná
  • Ricardo Lewandowski: ações contra as cotas já estão relatadas.

O TCU identificou empresas de parlamentares da última legislatura que foram contratadas pela administração pública, o que configura contratação ilegal, segundo entendimento do órgão. Um dos beneficiados foi o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP, foto) O trabalho foi realizado no ano passado durante uma auditoria no Comprasnet, o sistema de compras dos órgãos do governo federal. Segundo o relator do processo, ministro Valmir Campelo, foram fiscalizados 142,5 mil contratos que somam R$ 104,1 bilhões. Foram constatadas várias irregularidades no sistema, como empresas com sócios em comum que disputam a mesma licitação, licitantes que disputam mesmo não cumprindo contratos, empresas inidôneas contratadas, empresas com sócios na comissão de licitação do órgão licitante e contratos assinados por valores acima do que foi licitado.

Para pensar...

"A pacificação de uma população não se restringe apenas à atividade policial. Esse é um início de um processo. A introdução da cidadania plena num estado social passa, seguramente, pela presença do Poder Judiciário."

Nelson Jobim, ministro da Defesa, durante a inauguração do centro judiciário do Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, na sexta-feira.

Retorno ao trabalho

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB, foto), e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), retomam o trabalho hoje. Os dois estavam em viagens internacionais, mas com objetivos diferentes. Os dois voltaram ontem ao país. Richa tirou dez dias de folga para participar do casamento do filho de uma cunhada em Cancún, no México. Richa aproveitou para descansar depois do compromisso familiar. Já Ducci volta da Europa depois de uma viagem de trabalho. Ele assinou na França um acordo para investimentos de R$ 166,2 milhões da Agência Francesa de Desenvolvimento na capital.

PT dividido?

O grupo majoritário dentro do PT, conhecido como Construindo um Novo Brasil (CNB), irá se reunir na quinta-feira para debater o futuro do partido em Curitiba nas eleições de 2012. O encontro seria uma resposta à movimentação dos deputados Dr. Rosinha e Tadeu Veneri na semana passada. Os dois defendem candidatura própria do partido no ano que vem. Já o CNB é simpático à ideia de apoiar um candidato de outro partido, como Gustavo Fruet (sem partido), recém-saído do PSDB. Devem participar do encontro o presidente estadual do PT, Enio Verri, a presidente do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, e o presidente de Itaipu, Jorge Samek.

Pinga-fogo

"Quando elegemos alguém para que ele trilhe um determinado caminho, seja do ponto de vista ideológico, seja do ponto de vista programático, é muito importante que existam mecanismos que façam com que aquele que não cumpra essa expectativa seja de alguma forma sancionado."

Ricardo Lewandowski, presidente do TSE, defendendo a fidelidade partidário no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]