Vídeo| Foto: Reprodução / Paraná TV

Mais um final de semana de caos no transporte aéreo brasileiro. Neste sábado, 28, 23,8% dos vôos que deveriam ter ocorrido até as 11h da manhã atrasaram em mais de um hora. O balanço foi divulgado pela Infraero (estatal que administra os aeroportos do país).

CARREGANDO :)

No Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região de Curitiba, dos 41 vôos previstos entre as 6 horas da manhã e o meio-dia deste sábado, 5 vôos tiveram atraso superior a 1 hora e 18 vôos registraram atraso entre 15 minutos e 1 hora. O movimento de passageiros no aeroporto foi considerado rotineiro.

O número representa 152 dos 638 pousos e decolagens programados. No mesmo período, sete vôos (ou 1,1% do total) foram cancelados. No Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG), nove dos 21 vôos previstos para ocorrer até as 11h deste sábado registravam atraso. Isso representa 42,9% do total. Nenhum foi cancelado.

Publicidade

Em Recife (PE), também ocorreram vários atrasos: nove dos 26 pousos e decolagens programados (ou 34,6% do total) estiveram fora do horário. Também não houve cancelamentos.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, houve problemas em 23,1% dos vôos: 24 dos 104 pousos e decolagens programados para o período registravam atrasados. O movimento de passageiros é intenso.

A situação é semelhante no aeroporto de Brasília. Lá, de acordo com o balanço da Infraero, 15 dos 47 vôos programados para acontecer até as 11h da manhã estavam atrasados, o que representa 31,9% do total. Pela manhã, a Infraero informou que os atrasos foram provocados pelo mau tempo e não por causa do feriado do Dia do Trabalho.

Problema continuou à tarde

Pelo menos 38 vôos, entre partidas e chegadas, registraram atrasos de 45 minutos ou mais nos dois principais aeroportos de São Paulo.

Publicidade

No Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, 38 vôos sofreram atrasos até as 17h, segundo a Infraero. O número corresponde a 22% das 175 partidas programadas nesse horário.

Em Cumbica, eram três partidas atrasadas até o final da tarde. Uma delas, de um vôo em direção a Buenos Aires, que deveria ter decolado na cidade argentina às 10h50 deste sábado (28).