• Carregando...
 |
| Foto:

O Ministério das Relações Exteriores quer incentivar a participação de brasileiros que vivem no exterior nas próximas eleições. De acordo com a Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior, brasileiros que vivem em outros países poderão votar para Presidente da República em 2010, no consulado mais próximo do seu domicílio. "As pessoas associam o consulado à autoridade local. Jamais um consulado brasileiro denuncia ou serve aos interesses do país no qual o brasileiro está", argumenta a diplomata Adriana Telles Ribeiro.

Aliás...

O que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fazia desfilando pelos corredores do Senado com uma cueca vermelha por cima da calça do terno? Segundo o petista, ele atendeu a um pedido de Sabrina Sato, do programa Pânico na TV, da Rede TV. A ideia era que ele ficasse parecido com o Super-Homem. O senador disse que a cena não passou de uma "brincadeira". Suplicy não cansa de protagonizar cenas inusitadas. Já usou os microfones do plenário para cantar e subiu na tribuna para levantar um cartão vermelho ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

Parece piada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo decidiu seguir a determinação da Corregedoria Nacional de Justiça e vai cortar o contrato de serviço de análise do café consumido por seus desembargadores e servidores. O TJ alega ter contratado a empresa especializada para "analisar se o pó de café entregue pelo vencedor da licitação pública estava em conformidade com as especificações do edital".

A contração, segundo o TJ-ES, se deu "por zelo com o dinheiro e a saúde pública."

No aguardo

Os gastos de setembro dos deputados estaduais foram publicados ontem no Portal da Transparência. Mas, assim como havia ocorrido com as despesas de agosto, as prestações de boa parte dos parlamentares ainda está "em processamento". No entanto, conforme decisão da mesa diretora da Assembleia, os gastos devem ser publicados todos de uma única vez até o dia 15 de cada mês.

Protesto

Um grupo de ativistas do Greenpeace interrompeu ontem a reunião da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) que apresentava, no auditório do Ministério da Ciência e Tecnologia, os processos para liberar a produção de arroz transgênico. Integrantes da entidade seguravam cartazes que diziam: "Dilma, veneno no meu prato não".

Pinga-fogo

"A proposta dos Estados Unidos é problemática, pois os norte-americanos não têm bons precedentes; os suecos querem vender um avião que não existe, com motor norte-americano e peças de outros países."

Nelson Jobim, ministro da Defesa, demonstrando predileção pelos caças franceses, que disputam a concorrência aberta pelo governo federal para comprar 36 aviões para a FAB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]