O tradicional ritual de malhação do Judas terminou em incêndio e prejuízo para pelo menos duas pessoas na madrugada deste domingo. No Leme, um boneco em chamas acabou destruindo dois carros que estavam estacionados na altura do número 410 da Rua Gustavo Sampaio.

CARREGANDO :)

Segundo a Polícia Militar, o fogo começou pouco depois das 3h ao lado de uma árvore. Em pouco tempo, atingiu o Fiat Pálio de placa LCA2058 e o Kadet de placa LBL2194. O pálio, ano 98, pertence à advogada Sandra Regina Muniz, moradora do Leme. Ela informou que o carro não tinha seguro.

Uma equipe do corpo de bombeiros chegou ao local por volta das 3h30m e rapidamente controlou o incêndio. Os dois carros, no entanto, ficaram destruídos. Segundo testemunhas alguém ateou fogo em um boneco que acabara de ser destroçado por um grande grupo de jovens, que ainda não foram indentificados.

Publicidade

Na Tijuca, moradores da Rua Barão de Pirassununga, mantiveram a tradição de malhar o Judas ao meio-dia do Sábado de Aleluia. Bonecos representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e a deputada Angela Guadagnin (PT-SP) foram pendurados em postes, atraindo muito curiosos. Em seguida, os moradores amarraram os judas a veículos, que seguiram arrastando-os pelas ruas do bairro. "Palocci" foi levado por um caminhão de lixo.

Em Santa Teresa, o grupo Tá na Rua encenou o julgamento de Iscariotes e subiu as ladeiras do bairro carregando um boneco. Aos gritos e levando cartazes com palavras como "traição, arrogância, inveja e hipocrisia", os artistas perguntavam aos moradores se o apóstolo era culpado ou inocente, anjo ou demônio.