São Paulo (AE e AG) – Os ex-prefeito Paulo Maluf não corre risco de sofrer um enfarte agudo do miocárdio. Pelo menos, por ora. A avaliação consta do segundo boletim médico do Incor, divulgado no fim da tarde de ontem.

CARREGANDO :)

Segundo o boletim, o exame de cateterismo a que foi submetido o ex-prefeito "evidenciou artérias coronárias dilatadas e tortuosas, sem lesões obstrutivas graves, caracterizando quadro de doença coronariana".

O ex-prefeito seguirá em tratamento sob medicamento e permanecerá internado na Unidade Clinica de Coronariopatia Aguda do Incor. Na noite de segunda-feira, Maluf, de 74 anos, sentiu-se mal, com dores no peito e foi atendido por uma equipe médica do hospital sírio-libanês.

Publicidade

Foi constado que ele teve uma angina estável (dor no peito com hipótese de obstrução de artérias). Por volta as 11 h de ontem, ele foi levado de ambulância até o Incor.

O ex-prefeito e seu filho Flávio estão detidos na sede da Superintendência da Polícia Federal paulista desde o dia 10. Eles são acusados de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha.

Nota do hospital

"O resultado do cateterismo a que foi submetido o ex-prefeito Paulo Maluf, 74 anos, no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HCFMUSP), às 13 h desta terça-feira (27/09), evidenciou artérias coronárias dilatadas e tortuosas, sem lesões obstrutivas graves, caracterizando quadro de doença coronariana. Somado à avaliação clínica e laboratorial, o exame descarta, neste momento, a ocorrência de infarto agudo do miocárdio.

Coronariopata crônico, o ex-prefeito seguirá em tratamento medicamentoso, segundo conduta da equipe médica que o atende. Maluf permanecerá internado na Unidade Clínica de Coronariopatia Aguda do Incor, para recuperação do cateterismo. O ex-prefeito encontra-se internado no Incor desde as 11 h desta terça-feira (27/09), para investigação de quadro de angina instável – dor no peito sugestiva de obstrução de artérias coronárias.

Publicidade

O cateterismo foi realizado pela equipe do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Incor, por via arterial, pela perna direita, com duração de 30 minutos, ao final dos quais o paciente foi transferido para o leito. Maluf é assistido pelo cardiologista do Incor Dr. Roberto Kalil e equipe da Unidade Clínica de Coronariopatia Aguda do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, chefiada pelo Dr. José Carlos Nicolau."